quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SOS: TCM, TCU e MP!

'
Direto do Blog da Franssinete Florenzano (A pedido do Leitor "Paietro"):

Na localidade Ipanema, na região das ilhas de Abaetetuba, a escola local foi fechada por risco de desabar. A Prefeitura Municipal começou a construir uma nova e a comunidade se encheu de esperança de ganhar uma escola de qualidade. Mas a obra simplesmente caiu, deixando a situação mais difícil ainda, porque agora os alunos ficaram sem local em condições de estudar.

Pais, professores e servidores se queixam também da merenda escolar inadequada e do transporte escolar precário e clamam por ajuda.





Vejam também os comentários citados no mural:


Anônimo Anônimo disse...

Abaetetuba é só corrupção , eles só fazem propaganda gastando fortunas enquanto o povo sofre as mazelas.Vão passar o final de ano no RJ e o povo não tem nada na mesa .Mas esse povo precisa aprender a votar ,politica não é time de futebol como eles teimam em fazer o povo acreditar politica é coisa séria .

28 de dezembro de 2011 12:07

Blogger José Bentes disse...

E simples, polícia neles! Uma vez feito o boletim de ocorrências, o delegado de polícia pole solicitar uma perícia do Instituto de Perícias Renato Chaves. Com o boletim de ocorrências e o laudo na mão, basta procurar o Ministério Público. As próximas férias dos larápios, com toda certeza, não vai ser no Rio de Janeiro.

28 de dezembro de 2011 17:02

Anônimo Anônimo disse...

Miss,
Falando na maravilhosa "peróla do tocantins" Abatetuba, estive lá para comeração de Natal, infelizmente a cidade está indo de mal a pior. Começando pela saúde do qual tomei conhecimento do fechamento do Hospital do Seffer, que com toda precariedade ainda funcionava com médicos que não possuiam diploma;
Na educação o municipio sofre com a falta de professores, merenda escolar;
Na Segurança o povo diz que não adianta recorrer a niguem que a máfia imperou, além de que os responsáveis por ela nada fazem com o grande índice de violência que aumentou nos últimos meses.
E o trânsito ninguém respeita ninguém.
É lamentável ver todos esses acontecimentos em uma cidade que já teve paz e agora chora por ela, sos.

28 de dezembro de 2011 17:03

Blogger José Bentes disse...

É simples, polícia neles! Uma vez feito o boletim de ocorrências, o delegado de polícia pode solicitar uma perícia do Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves. Com o boletim de ocorrências e o laudo na mão, basta procurar o Ministério Público. As próximas férias dos larápios, com toda certeza, não vão ser no Rio de Janeiro.

28 de dezembro de 2011 17:04

Anônimo Mário disse...

Esse governo é muito Cara de Pau eles colocaram vários Out door nas ruas da cidade , tentando mais uma vez enganar o Povo .Dizendo aqui a Educação é nota 10 e a merenda escolar é de qualidade , só mentira .Um bando de mentirosos que não querem parar de mamar nas tetas do dinheiro público.

28 de dezembro de 2011 19:33

Anônimo Anônimo disse...

GOVERNO DE UMA FAMÍLIA SÓ COMO PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO :

MERENDA ESCOLAR QUEM FORNECE É O CUNHADO CONHECIDO COMO MERENDINHO(ALMERINDO).

TRANSPORTE ESCOLAR QUEM REALIZA O TRABALHO O PRIMO .

TRIO ELÉTRICO TRÁCUA DO IRMÃO CHIQUINHO REALIZA TODOS OS EVENTOS DA PREFEITURA NESTA ÁREA .

E AINDA FORNECE COMBUSTÍVEL PARA A PREFEITURA .

ENFIM OS PARENTES TODOS ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO.

28 de dezembro de 2011 19:39

Anônimo Márcio Leno disse...

ABAETETUBA NÃO PEDIU NENHUM RECURSO - QUE MAU PRESENTE DE FIM DE ANO NOSSA PREFEITURA DEU PARA O NOSSO POVO, HEIM???
.por Márcio Maués, terça, 27 de Dezembro de 2011 às 16:12.
Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico http://www.in.gov.br/autenticidade.html ,

pelo código 00012011113000057


Art. 1º Habilitar os Municípios descritos no Anexo I a receberem recursos referentes ao Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) componente Reforma de Unidades Básicas de

Saúde.

Art. 2º Determinar que o Fundo Nacional de Saúde adote as medidas necessárias à transferência do recurso financeiro de custeio estabelecido no art. 10. da Portaria nº 2.206/GM/MS, de 14 de setembro de

2011, republicada em 19 de setembro de 2011 para os Fundos Municipais de Saúde.

Art. 3º Estabelecer que os recursos financeiros para o custeio das atividades de que tratam esta Portaria são oriundos do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho

10.301.1214.8577 - Ação: Piso da Atenção Básica (PAB Fixo).

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA

29 de dezembro de 2011 19:22

Anônimo Anônimo disse...

Franssi, na localidade rio da Prata nesse mesmo Município a situação não é muito diferente.A escola está interditada porque ameaça desabar.A prefeitura prometeu construir uma escola nova mas ficou só na promessa.Os alunos estão estudando em barracões improvisados, uns distantes dos outros.Essa semana os barracões foram invadidos pela maré grande.Eu mesmo tive de desalojar uma turma de um salão que não foi atingido para poder passar uma avaliação para os alunos de outra turma.Fiquei revoltado de ver os alunos com água no meio da canela nas salas de aula. Merenda por lá é coisa rara, água as serventes tem que encher do rio.Essa situação não é somente no Rio da Prata.As ilhas de Abaeté estão abandonadas, infelizmente.
Professor Óberti Mesquita.

30 de dezembro de 2011 12:17

Anônimo Anônimo disse...

E lastimavél a atual situação de Abaeteuba-PA, eu como servidor público fico indignado com a atual situação onde se vê funcionarios de confiança da prefeita e comissionados, ñ trabalham, vivem nos bares e na jogatina do braralho,a final são bons disso, e dizem VAMOS GANHAR A ELEIÇÃO POIS TEMOS DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS, fica a pergunta da onde vêm esse dinheiro????? Precisamos juntos com os poucos vereadoes se existe q. não se venderam PROVOCAR O MINISTÉRIO PÚBLICO. Para ter idéia o atual presidente da câmara e chamado KADAFI (16 ANOS) A FRENTE DA CASA

2 de janeiro de 2012 10:27

Anônimo Anônimo disse...

Estamos abandonados , nossa situação é caotica e ainda desdenham do povo que já é tão sofrido .Em Vila de Beja onde moro o Secretàrio de Educação fez uma mansão com piscina e sauna .Quase todo final de semana é Orgia das grandes ,onde ninguém consegue dormir de tanto barulho e gritaria .Não me importo com a opção sexual de ninguém , respeito e atendo mais esta demais a falta de respeito dele e que todos que frequentam sua propriedade .Gostaria que providências fossem tomadas .

2 de janeiro de 2012 11:54

Anônimo Anônimo disse...

Baralho no bairro da aviação é caso de polícia e também uma vergonha a situação de uma das assessoras da prefeita conhecida como Edna Morena onde vive jogando a dinheiro junto crianças ,adolescentes ou seja pessoas de menor idade inflenciando ao apreendizado de coisas irregulares e que podem dar uma outros caminho a vida desses menores já tão vulneráveis.Até ironizam nas redondezas que um projeto sicial da prefeita " Baralho na mão cadeia certa e a dominação continua "
Aonde esta o polícia que nada faz , conselho tutelar entre outros .....

2 de janeiro de 2012 12:06

Fonte: http://uruatapera.blogspot.com/2011/12/sos-tcm-e-mp.html