quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Publicação destaca a cultura de Abaetetuba

Nesta quinta, 09, os moradores dos municípios de Abaetetuba e Barcarena terão oportunidade de conhecer e guardar importantes informações sobre seu passado, história, cultura e costumes. Eles receberão os exemplares do livro, caderno de colorir e DVD interativo “Patrimônio do nosso meio”, resultado do projeto de Arqueologia Preventiva da Companhia de Alumina do Pará, realizado em parceria com a FIDESA junto às comunidades locais.

O Programa de Arqueologia Preventiva Patrimônio do Nosso Meio, divulga os resultados de pesquisas arqueológicas e ações de Educação Patrimonial para os municípios de Abaetetuba e Barcarena, demonstrando aspectos do trabalho de campo arqueológico e de áreas de conhecimento como a História, a Antropologia, a Geografia, o Turismo e a Pedagogia.

O Programa visou sensibilizar e valorizar o Patrimônio Arqueológico Nacional na área de influência direta da Companhia de Alumina do Pará, onde foram identificados sítios arqueológicos. A Educação Patrimonial, vinculada
à Educação Ambiental, possibilitou o envolvimento das comunidades São Sebastião, Santa Rosa, Pramajó (Trevo do Peteca), Japiim/ Vai Quem Quer, estendendo-se para as Vilas do Conde, de São Francisco, de Itupanema, dos
Cabanos e de Beja.

O evento será nesta quinta, 09, às 18h, no Cabana Clube em Barcarena, e contará com a presença de pessoas das comunidades próximas à CAP, representantes da prefeitura da Barcarena e Abaetetuba, e instituições locais. (Ascom CAP).

http://www.diarioonline.com.br/noticia-187010-publicacao-destaca-a-cultura-de-abaetetuba.html

0 Comments: