quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Helenilson Pontes vistoria obras do Programa Asfalto na Cidade, em Abaetetuba

Helenilson Pontes vistoria obras do Programa Asfalto na Cidade, em Abaetetuba

O programa Asfalto na Cidade está presente no município de Abaetetuba, nordeste paraense, realizando o revestimento asfáltico de 15 quilômetros de vias, o equivalente a cerca de 30 ruas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 30, o governador em exercício, Helenilson Pontes, acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho, e da prefeita do município, Francinete Carvalho, esteve na cidade para acompanhar de perto os serviços de pavimentação que estão sendo executados.

As obras de pavimentação iniciaram no dia 20 de dezembro de 2011 e devem ser concluídas no prazo máximo de 120 dias. Dos 15 quilômetros de revestimento, cerca de 4 quilômetros foram concluídos. “Estamos resgatando os compromissos firmados durante a campanha. O Programa Asfalto na Cidade é uma marca do governo Jatene e nós trazemos o programa para Abaetetuba, que é uma cidade importante, que tem um impacto regional e necessitava desta atenção”, enfatizou Helenilson Pontes.

O governador em exercício fez questão de caminhar pelas ruas e vistoriar as obras pessoalmente. “Moro aqui há mais de 30 anos e nunca nenhum governador veio aqui para saber como é a nossa situação de perto. Esse asfalto era muito esperado por todos nós e nós só temos a agradecer”, disse o aposentado João Santos, 74 anos, morador da Rua Haroldo Araújo.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Abaetetuba e tem um investimento de mais de R$ 2 milhões. “O apoio do governo tem sido essencial para que possamos implantar melhorias significativas no município de Abaetetuba. As ruas que estão sendo asfaltadas irão facilitar o acesso ao Hospital, às escolas e ao centro da cidade. Só temos a agradecer esta parceria”, enfatizou a prefeita do município.

Estão sendo utilizados no revestimento asfáltico dois tipos de asfalto, de acordo com as necessidades da rua. “Por exemplo, uma rodovia que suporta o transporte de caminhões de grande porte tem a necessidade de um asfalto mais resistente do que das ruas de carros de passeio”, explicou o secretário de Obras Públicas Joaquim Passarinho. Ainda durante a visita ao município, Helenilson Pontes passou rapidamente pelo Hospital Santa Rosa, que será requalificado pelo Governo do Estado e deve ser entregue completamente revitalizado ainda neste ano.

A recuperação e pavimentação de vias urbanas, através do Programa Asfalto na Cidade, também chegou em Primavera. No próximo dia 11 de fevereiro, o município, localizado no nordeste paraense vai receber cinco quilômetros de ruas asfaltadas.

Texto:

Bruna Campos - Secom

Fone: (91) 3202-0912 / (91) 9191-9426

Email: brunacampos@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação

Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010

Fone: (91) 3202-0901

Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

FOTO: CRISTINO MARTINS/ AG. PARÁ

DATA: 30.01.2012

ABAETETUBA-PARÁ

2 Comments:

maria do socorro said...

QUI,BOM QUE COMEÇARÃO A FAZER ALGUMA COISA PELE NOSSA CIDADE,SE NÃO FOSSE PELOS JORNAS OU PELAS ELEIÇÕES QUE JA ESTA EI NA "PORTA" NADA DISSO ESTARIAMOS VENDO!

Nos somos de Beja said...

É Muito bom ver a cidade de Abaetetuba,de cara nova tive olhando os trabalhos e achei muito a situação das ruas de antigamente para ruas de agora um trabalho perfeito,deu mais higienização as ruas esperamos que os moradores dessas ruas cuidem para mante las sempre limpas,
Agora uma coisa me deixou muito chateado foi da nossa querida Vila de Beja estar abandonada e nem sequer entra nos planos da administraçao municipal,nos como moradores da vila só ficamos a ver navios.sera que a prefeita não ver que aqui mora cidadãos e eleitores