quinta-feira, 17 de março de 2011

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE

Perguntamos aos nossos Leitores:

Em sua opinião, o que está faltando em Abaetetuba?

- 62% reivindicaram mais Cursos Universitários.
- 56% reivindicaram a construção de um Terminal Fluvial.
- 50% reivindicaram a construção de um aeroporto.
- 50% reivindicaram a instalação de cinema e teatro.
- 47% reivindicaram a instalação de unidade da Polícia Federal.
- 43% reivindicaram a instalação de Shopping Center;
- 34% reivindicaram a instalação de novos bancos;
- 33% reivindicaram a instalação de livrarias;
- 26% reivindicaram a construção de um centro de convencões;
- 18% reivindicaram a construção de um estádio de futebol.

Do Folha: Nossos Leitores estão "antenados" na educação e formação profissional! Fica a dica para os políticos e governantes!

quarta-feira, 16 de março de 2011

ABAETETUBA TERÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES 15 VAGAS PARA VEREADORES!


Enviado pelo nosso Leitor Rui Santos:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31857 de 17/02/2011MUNICÍPIOS
Câmara Municipal de AbaetetubaNúmero de Publicação: 204852
Câmara Municipal de Abaetetuba

Emenda a Lei Orgânica Nº 001/2010

Altera o Art. 14 da Lei Orgânica Municipal.

A Câmara Municipal aprova:

Art. 1º - O artigo 14 da lei Orgânica Municipal passa a vigorar com a seguinte redação:
Leia-se:
Art. 14 – O Poder Legislativo do Município é exercido pela Câmara Municipal, composta de 15 (Quinze) Vereadores, eleitos através do sistema proporcional. Para uma legislatura com duração de 04 (Quatro) anos.

Aprovação em 2ª votação no dia 23/12/2010.

Fernandes de Oliveira Anselmo
Presidente da Câmara Municipal de Abaetetuba

Do Folha: Nosso amigo Leitor também questiona se Abaetetuba necessita de mais 04 vereadores? O que vocês acham? Do ponto de vista prático vai fazer diferença? Respondam...

CALMANTE "ON LINE"

'
'
Meu caro amigo Leitor: Quem nunca na vida se divertiu (ou se acalmou) estourando as bolinhas daquele papel plástico que acompanha a embalagem de alguns produtos, hein?
'
Hum... Deu vontade estourar as bolinhas? Então, aumente o som das caixinhas, clique AQUI e se divirta, ou se acalme!
'

Representante de Abaetetuba no Miss Pará

'
'

A bela jovem em destaque é Juliana Barros (19 anos). Representante de nosso município de Abaetetuba no Miss Pará 2011. O Miss Pará 2011 será na próxima quinta-feira (17), a partir das 21h, na sede campestre da Assembléia Paraense. Com transmissão ao vivo pela RBA (canal 13).Vamos torcer!

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso!
'
'

Pará terá 550 toneladas de peixe para a Semana Santa

Peixe popular será vendido entre 4 e 5 reais o quilo. Peixe vivo, de 7 a 8 reais.


Trinta e oito municípios paraenses, incluindo a capital, disporão de 550 toneladas de pescado a preços que o governo estadual classifica como "bem acessíveis", para abastecimento da população na Semana Santa. A ação integra o programa "Pescado na Mesa do Povo", coordenada pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq).


Em Belém, as feiras do Peixe Vivo e do Peixe Popular ocorrerão nos dias 20 e 21 de abril em 15 locais. Em todos eles a comercialização vai se iniciar a partir das 7 horas, exceto na Ceasa, onde o atendimento começará de madrugada. Este ano, os compradores terão a opção de mais dois novos postos: um no Curro Velho e outro no estacionamento do Centur.


Segundo o secretário adjunto da Sepaq, Henrique Sawaki, os consumidores de Belém disporão de 90 toneladas de pescado, sendo 70 toneladas de peixe popular e 20 de peixe vivo. "O peixe popular deverá ficar entre 4 e 5 reais o quilo. Já o peixe vivo vai girar em torno de 7 a 8 reais", informou Sawaki.


A garantia do abastecimento de pescado estará estabelecida em um decreto do governador Simão Jatene que entrará em vigor 18 dias antes da Semana Santa, proibindo a saída de pescado do Estado.


Ontem de manhã, a Coordenadoria de Pesca da Sepaq reuniu no auditório de sua sede representantes de diversos órgãos envolvidos na fiscalização e transporte do pescado que será comercializado nas feiras. Participaram do encontro representantes das secretarias de Saúde, da Fazenda e do Meio Ambiente, da Agência de Defesa Agropecuária, da Delegacia de Proteção Ambiental, do Dieese, do Procon, da Secretaria de Economia do Município de Belém, do Ibama e das polícias rodoviárias Federal e Estadual, Ambiental e Fluvial.


Os municípios nos quais o pescado deverá ser comercializado a preços populares são: Abaetetuba, Acará, Afuá, Altamira, Ananindeua, Augusto Corrêa, Baião, Benevides, Bragança, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Cametá, Capanema, Castanhal, Colares, Conceição do Araguaia, Curralinho, Igarapé Miri, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Moju, Monte Alegre, Óbidos, Oeiras do Pará, Paragominas, Portel, Salinópolis, Santa Barbára, Santa Luzia do Pará, Santarém, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São João de Pirabas, Soure e Tucuruí.
Do Folha: Tomara que tenha peixe! (Rs)