sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma 47%, Serra 30%

'
'
'
Fonte: Instituto Datafolha

'
Do Folha de Abaetetuba: Foi no horário político: Lula entrou em campo e decidiu a parada ainda no primeiro tempo (ou seja, no primeiro turno). Sorry... Bye, Bye, Serra!
'
'

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A CORRENTE EM DESFAVOR DO "OLHEIRO"

'
O Blog recebeu da Leitora Anna Barreto (annabarrreto@hotmail.com) o pedido de repassar a corrente em relação a um OLHEIRO (que desconhecemos quem seja). Mesmo assim, mantendo o perfil democrático do Blog, e considerando que o texto apresenta uma linguagem simplesmente opinativa, segue o mesmo, na íntegra:
'
'
“OLHEIRO”, IDIOTA, MOLEQUE OU AGRESSOR? VOCÊ DECIDE!

Esta semana meus netos adolescentes riam, debochavam e se divertiam lendo um panfleto que circula em nossa cidade denominado “OLHEIRO”.

Pedi pra ver e constatei que o “OLHEIRO” usa uma linguagem vulgar e pejorativa, onde os valores que aprendemos com os nossos pais e tivemos a preocupação de ensinar para nossos filhos como: RESPEITO, ÉTICA, RESPONSABILIDADE são substituídos, por VULGARIDADE, CALÚNIA, MOLECAGEM, FALTA DE RESPEITO, que longe de ajudar a melhorar nossa cidade, só contribui torná-la pior. Pergunto:
EM QUE MOMENTO AS PESSOAS QUE PERDEM SEU TEMPO ESCREVENDO INVERDADE E DENEGRINDO A IMAGEM DE OUTRAS PODEM SER CONSIDERADAS COMPROMETIDAS COM AS MUDANÇAS SOCIAIS? QUEM NÃO TEM NADA A ESCONDER EXPRESSA SUAS OPINIÕES ABERTAMENTE!

É verdade que todas as pessoas têm direito à sua opinião. No entanto, há opiniões que são tolas, imbecis, mentirosas, infundadas e, propositadamente, ofensivas espalhando calúnias e boatos, para se vingar, destruindo a dignidade, o bom-nome e a honra das pessoas.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUE O “OLHEIRO” PODE SER UMA PESSOA COM UM PASSADO E ATÉ MESMO UM PRESENTE MAIS SUJO DO QUE AQUELAS, QUE ELE INSISTE EM ATACAR E SE ESCONDE ATRÁS DE UM PLAFETO, PARA DESVIAR A ATENÇÃO SOBRE SI?

Nosso município registra altos índices de violência não apenas urbana, mas, também, doméstica, familiar, contra, idosos, mulheres, religiosos, além de outras, todas visualizadas nos texto que o “OLHEIRO” produz.
Entre as causas apontadas pelos especialistas para a violência encontram-se o desrespeito, a prepotência, a calúnia, a difamação tornando a violência moral algo que o “OLHEIRO” deve se orgulhar, uma vez que a estratégia que ele utiliza assegura a sua impunidade e a banalização da vida do ser humano.
Nenhuma pessoa de espírito equilibrado e de bom senso pode transformar a sociedade usando a violência moral como estratégia. A impressão que me dá é a de que estamos apáticos diante de uma situação de atentado aos valores humanos. Aceitamos tudo, rimos, calamo-nos com as arbitrariedades sofridas e observadas e o que é mais grave, FAZEMOS CÓPIAS E REPASSAMOS PARA OUTRAS PESSOAS, ajudando o “OLHEIRO” a se fortalecer. É cada um por si…é a violência dissimulada que adentra em nossos lares.
NÃO SERIA O MOMENTO DE TOMARMOS UMA ATITUDE? OU CORREMOS O RISCO DE SOFRER O QUE DIZ O POEMA ABAIXO:
“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada? já não podemos dizer nada!”
(Maiakovsky)
OBS. Não se trata de uma defesa das pessoas que o “OLHEIRO” está atacando! Apenas de divulgar pensamentos que comungo e assim tentar ser multiplicador de mensagens e energias construtivas para uma Abaetetuba melhor! ENTRE NESTA CORRENTE, este é um material que precisa chegar à maioria dos lares abaetubenses! Quem guardar está compactuando com ELE e você pode ser a sua PRÓXIMA VÍTIMA!
'

O IMBRÓGLIO NA SAÚDE MUNICIPAL PERMANECE SEM SOLUÇÃO!

'

O Leitor encaminha, através de e-mail ao Blog, planilha comparativa com informações de verbas recebidas pelo município na área da saúde, que comprovam aumento dos repasses para a saúde. Também denúncia remanejamentos e cortes de salários dos servidores da área da saúde que têm participado da greve. Se confirmado, o fato configura ato ilegal de improbidade administrativa.
'
'
'
Caro Edu,
'
Este é um comparativo dos recursos repassados a Prefeitura de Abaetetuba e Secretaria de saúde nos anos de 2008 e 2009. Deixa eu explicar melhor: É que a prefeita insiste em dizer que os recursos da saúde diminuíram, se referindo apenas ao tal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que de fato aconteceu, porém a saúde do município não vive apenas deste recurso, arrecada de outros como vc pode comprovar nesta tabela, sendo que teve um "saldo positivo" em 2009 de R$ 527.225,42, quer dizer no geral os recursos AUMENTARAM, só que pela péssima gestão acabou comprometendo o município sabe lá de que forma. Outra: Todos os enfermeiros (as) que participam da greve tiveram seus salários cortados (as gratificações) do mês de julho, passamos a receber apenas o salário base, fomos remanejados para outras Unidades sem qualquer tipo de explicação ou justificativa plausível, enfim estamos sofrendo assédio moral de todos os setores da prefeitura e secretária de saúde, passamos a estar na mira da prefeita e do secretário. Mais uma informação: Haverá uma audiência pública nesta 6ª feira a partir das 8:00h, só não sei ainda lhe confirmar o local, mas se não me engano será na Barraca de Conceição. Nos dê essa força com seu blog, divulgue e participe.
'
Um abraço.
'
(* Texto moderado a pedido do autor/leitor)