quarta-feira, 26 de maio de 2010

POLÍTICA: PRIMEIRO UM DOS LADOS DA MOEDA!

'
De um Petista para o Blog:
'

Parece que toda aquela "porrada" que o PMDB vem dando no PT aqui no Pará está com os dias contados. Pelo que li está ficando claro pra Jader que resta, ainda que contra a vontade, se aliar à Ana Júlia. Isso porque a candidatura de Jader estaria ameçada pelo fato de ter que arcar uma estrutura pesada para a disputa ao governo do estado.
Todo esse dinheiro ele não tem. E seria uma aventura pra Jader lutar sabendo, e tendo a certeza que a Ana vai pra o segundo turno, pois está na (com a ) máquina. Os peemedebistas sabem, também, que está havendo uma diminuição na rejeição à governadora, especialmente agora que o governo resolveu reagir e divulgar melhor o que está fazendo. (Será?)
Um outro detalhe que deverá pesar para que o PMDB desista desse embate aqui no Pará contra o PT é a conjuntura nacional que aponta Dilma como favorita na disputa presidencial, lembrando que o vice é Michel Temer, também do PMDB. (Isso é veredade!)
Então ficaria sem sentido, uma disputa desse tipo (isso talvez no pensamento do chefe do PMDB no Pará, pois é muito arriscado). Havemos de imaginar que Jader não está nem um pouquinho inclinado a coligar com o PSDB de Jatene e Almir, que tem a seu favor apenas 13 prefeituras.
Dessa forma, vamos esperar um pouco mais pra ver se essa análise está correta. Acredito (Ele) que vai ficar assim: Ana Júlia (governadora), Alguém do PMDB (vice), Paulo Rocha e Jader (senado).
OBS.: O texto em "AZUL" é do Blog.
'

PETISTAS NEGAM FRAUDES NA PESCA

'
O ex-coordenador da Secretaria Especial de Pesca do Pará (Seap), Paulo Sérgio Souza, o “Chico”, negou ontem que esteja envolvido em fraudes contra o seguro defeso, segundo denúncias encaminhadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF). “Já estive reunido com as autoridades, explicando o que está acontecendo. Eu não diria que existem quadrilhas, mas têm pessoas fazendo essas fraudes em diversos municípios. E são pessoas sem nenhum envolvimento com atividades de pesca”, esclareceu “Chico”.

Ele não tem nenhuma dúvida: há “cunho eleitoreiro” nas denúncias que citam seu nome. Segundo ele, as fraudes já levaram o Ministério da Pesca a suspender 20 mil registros de pescador no Pará. Os que tiveram a carteira de pescador cassada já tinham inclusive recebido o pagamento do seguro defeso. “Eles terão que devolver ao governo federal o que já receberam. O dinheiro é do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAP), que é quem paga o seguro defeso”, disse “Chico”. As diligências do setor de pesca para identificar as irregularidades estão acontecendo no Estado desde 2006. As fraudes foram identificadas em 27 municípios, explicou o ex-dirigente da Seap.

Em Limoeiro do Ajuru, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Moju e outros municípios os problemas foram identificados e sanados. Hoje, esses municípios são modelos de realização de um bom trabalho de identificação e registro de pescadores. “Não existia política pública para eles, mas agora existe”, garante. Os benefícios vão de auxílio maternidade às pescadoras ao pagamento de auxílio doença quando eles ficam impedidos de trabalhar por motivo de saúde. Além disso, os pescadores também têm direito à aposentadoria. Para saber quem é e quem não é pescador, ainda de acordo com “Chico”, os servidores da Seap, com o apoio das colônias e associações, tiveram de visitar cada residência de pessoa cadastrada para saber se de fato ali morava um pescador.
Confira a matéria na íntegra em: