sábado, 30 de janeiro de 2010

DIRETORA DA FUNDAÇÃO SAI PELA PORTA DA FRENTE

'

* A atual ex-diretora da Fundação Cultural de Abaetetuba, a Professora Neuza Rodrigues entregou carta de demissão à prefeita municipal de Abaetetuba, que foi quem lhe confiou a nomeação ao cargo de diretora, deixando o governo municipal pela porta da frente. Antes disso, a professora reuniu sua equipe de trabalho e expôs os motivos de sua saída irrevogável.
Neuza sentiu-se desprestigiada enquanto diretora da Fundação Cultural de Abaetetuba, em decorrência de atitudes paralelas que interferiram em seu trabalho. Tais atitudes em certo momento foram endossadas pela própria gestão do governo, o que tornou a situação insuportável para a gestão da professora, que não poderia ter atitude mais sensata do que entregar o cargo, haja vista uma campanha velada por sua saída, inclusive sustentada em meios de comunicação virtual, vinculados ao governo municipal.
A saída da professora, idealizadora de momentos culturais até hoje presentes na tradição de eventos do calendário municipal abaetetubense, constitui uma perda irreparável para a gestão do município. Perde, com isso, a própria Fundação Cultural Abaetetubense que deixa de ter em sua equipe uma cidadã que eleva o nome de Abaetetuba por onde passa. Quem, nesse município, teria uma obra de trabalhos pela cultura e folclore abaetetubense mais grandiosa que Neuza Rodrigues? Difícil responder.
Por outro lado, Neuza apoiou incontestavelmente a campanha da atual prefeita. Percebe-se, portanto, que a memória política da gestão municipal tem tido fôlego apenas para apontar os prováveis erros políticos de seus adversários. Alguém discorda? Olhar para si mesmo sempre foi algo interdito na política! Quem sabe Neuza, a partir de agora, não se tornou mais um deles? Só o tempo dirá.

* Texto enviado à redação do Blog.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FUNDAÇÃO CULTURAL EM "PÉ DE GUERRA" COM OS BLOCOS DE MICARETA. OS ÂNIMOS ESTÃO EXALTADOS!

'
'

Consenso em Abaetetuba? Nunca ouve! Nem nos Governos meus amigos! Que o diga Fundação Cultura de Abaetetuba (FCA), principalmente, neste carnaval. Os ânimos estão exaltados e fervem nos bastidores da folia. De fato, existem duas alas na FCA: a “PROBLOCOS de micareta” e a “ANTIBLOCOS de micareta”.
Não que alguém ouse em querer um carnaval sem Blocos de Micareta. Quem sabe não seria bom! Mas talvez não, “né”! O mais certo seria "quem sabe" ou "melhor nem pensar"! Pra quê subtrair, quando se pode somar! O fato é que a ala “ANTIBLOCOS” quer um carnaval com ênfase na tradição e a ala “PROBLOCOS” quer um carnaval pautado na modernidade, no axé e, diga-se de passagem, sem o pagamento da taxa "simbólica" (Rs) de participação do blocos de micareta, estipulada no valor de R$ 5.000,00, que está tentando ser imposta por alguns correligionários do governo. Nesse aspecto financeiro, a ala “PROBLOCOS” torna-se “ANTICAPITALISTA”, beirando até a um socialismo (ainda não me acostumei a escrever nas novas regras gramaticais!). Alguns blocos de micareta ameaçam até se retirar do carnaval. Será mesmo que abririam mão?
Por tudo isso e mais um pouco, formaram-se as alas “PRODIRETORA ATUAL” e a “PROEXDIRETORA” ou “ANTIDIRETORA”. Claro, tudo devidamente velado e com “enredozinho de carnaval”. Mas dizem as benditas más línguas que também fazem parte da festa de “disse me disse”: máscaras, confetes e serpentinas. É um “cabo de guerra”!
São vários “X”(zes) e quesitos alimentando esta questão (desculpem o neologismo).
A verdade é que não há um consenso. Tomara que isso não atrapalhe a folia! Ou será que já atrapalhou?

domingo, 24 de janeiro de 2010

ABAETETUBA FOI EXCEÇÃO NESTA ANÁLISE. NO PARÁ... VEREMOS!

'
'

Se a tradição citada na matéria se mantiver, a governadora Ana Júlia será reeleita. Clique na imagem e confira a matéria do Diário do Pará.

Outra coisa: Uma vez que a matéria foi publicada no Jornal do Jader, pode-se concluir que o "sombracelhudo" está "endossando a parada"! Enquanto isso, as costuras políticas vão se arranjando e a aliança PT/PMDB tornando-se duradoura! Afinal, "ninguém larga sem dor, o que possui com amor!"

COISA FEIA!

'
'

A foto mostra uma "montanha de entulho" depositada no centro da cidade, em pleno horário comercial. A foto foi enviada por um Leitor do Blog que preferiu não se identificar. O Leitor questiona que além do péssimo estado da via para o tráfego de pessoas e veículos, o entulho tomou conta de grande parte da área de circulação e estacionamento.
Na verdade, este é um problema recorrente em nosso município. A população escava ruas, deposita entulho, ocupa calçadas, etc. Há necessidade dos órgãos competentes tomarem providências para a situação. Outra coisa que preocupa é a "podagem" de arvores dos canteiros centrais das vias públicas. Em algumas áreas, a arborização está impedindo a visão dos motoristas, o que pode acarretar acidentes.
'
Autoridades, por favor, providências!!!
'

VAI JORRAR ÁGUA EM ANO POLÍTICO?

'
'

Há muito tempo à população das periferias do município de Abaetetuba sofre com o desabastecimento de água. Em alguns locais a água nunca chegou. Em outros, as vezes, quando chega, é de péssima qualidade e imprópria para o consumo, mas acaba sendo consumida de qualquer jeito pela população mais carente, que não tem outra alternativa.
A COSANPA, sucateada, nunca conseguiu resolver este grave problema que aflige nossa população. O Projeto Alvorada, que prometia dar resolutividade à questão, acabou parando no meio do caminho e ninguém assumiu a responsabilidade.
Tudo indica que neste ano, finalmente, a água vai chegar para essas populações tão desassistidas do poder público. As obras do “Programa água para todos” vão certamente ganhar “vapor”, afinal, é ano político minha gente. E, como diria a “Doutora Lorca”, que faz a personagem de uma nutricionista no programa “Zorra Total”: Em ano político, água, pode!
E digo mais: Quem será que vai conseguir capitanear a dita benfeitoria, convertendo em votos, os louros dessa grande jogada no “xadrez político”?
'
Vamos acompanhar!