quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR COM MISCELÂNIA POLÍTICA EXCESSIVA!

'
'
'

Hoje ocorrem as eleições para a composição no novo Conselho Tutelar de Abaetetuba. Temo que, infelizmente, poderá haver muita confusão. Em um ano eleitoral, com clima excessivamente eleitoreiro, e com grupos políticos - (pudera isso?! Pasmem!) - investindo alto em alguns dos candidatos pretendentes aos cinco cargos de conselheiro tutelar que, inclusive, é remunerado.
Essa vai ser é a preliminar do quem vem por aí em outubro meus amigos.
Tem “caboclo(a)” investindo alto em apadrinhados políticos, o que pode prejudicar a qualidade dos futuros conselheiros tutelares.
Alguns candidatos não possuem histórico de trabalhos voltados à infância e a adolescência o que, no meu ver, deveria ser um dos critérios essenciais para que pleiteassem os cargos de grande responsabilidade. Pura utopia minha!
'
... Vamos esperar pra ver o (des)enrolar “político” dessa eleição.
'

SERVIDORES DA SAÚDE FAZEM MANIFESTAÇÃO

'
'

A primeira quinzena de janeiro foi marcada por grande insatisfação de parte dos servidores da área da saúde do município, que não receberam seus salários na data estipulada pelo sindicato que representa a classe. Foi realizada, ontem, uma manifestação em frente à prefeitura, com a presença de carro som, manifestantes, e de alguns vereadores. A manifestação prosseguiu para frente do Hospital Municipal de Santa Rosa, onde os manifestantes já protestavam pelo atraso no pagamento de salários. (Manifestaram no hospital pra quem? Para os pacientes?) Segundo os mesmos, somou-se às reivindicações a melhoria das condições de trabalho e solução para a falta de materiais nas instituições que prestam atendimento de saúde à população usuária dos serviços , diga-se de passagem, a grande maioria.
A notícia foi divulgada de forma, digamos, um tanto exagerada pelo jornal “O Diário do Pará” de hoje, o que causou grande insatisfação por parte da gestão do município, que foi à rádio justificar o ocorrido. Os servidores da saúde também foram à rádio protestar.
Independente de quem tenha razão, é a população que parece que vai “pagar o pato” nesse "conto de fadas" de experiências de gestão na saúde.
O fato é que a saúde no município não se encontrou “ainda”... Do que muito depende para tentar articular alguns “passos” e pensar, então, em caminhar.
Salve, salve, meus Leitores!
Enquanto isso, os servidores da educação lamentam o não pagamento do abono salarial quase prometido. De qualquer forma, justificam que pelo menos receberam uma “cartinha” explicando que o ocorrido se deveu ao “momento de ondas de crise” (para alguns foi uma simples “marolinha boba”). “Pelo menos recebemos antes do final do mês", afirmam os educadores.
Abaetetuba está assim: Para os servidores municipais “iguais”, pagamento salarial em datas “desiguais”.
'
Autoridades, por favor, uma solução!
'

NÍVEL DE VIOLÊNCIA EM ABAETETUBA É ASSUSTADOR!

'
'


Neste início de ano, a população está sendo obrigada a conviver com níveis de violência assustadores em nosso município. Tanta violência até então era incomum no município de Abaetetuba.
Considerando os dados gerais da primeira quinzena de janeiro, já foram noticiados em nosso município mais de dez vítimas fatais dos diversos tipos de violência existentes. Se a estatística se mantiver durante o ano todo, Abaetetuba poderá liderar o ranking do Estado do Pará, em numero proporcional de mortes violentas.
Existem pessoas, atualmente, até com medo de andar as ruas de nossa cidade. E, convenhamos, já não é tão tranquilo andar por Abaetetuba, como fora um dia.
Para a população, orientamos cautela.
Para as autoridades, pedimos providencias.

AVISEM QUE O BLOGGER VOLTOU!

'
'

AVISEM AOS AMIGOS, CONHECIDOS, PARENTES QUE O BLOG
ESTÁ NO AR...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um ano que promete marcar!

'
'
'
O ano que fecha a primeira década no novo milênio.... O ano do tigre, no calendário oriental!
'
'

COMUNIDADE ESCOLAR, DEVERÁ TER MERENDA DE MELHOR QUALIDADE!

'
'
A previsão para o ano de 2010 é de aumento de 36% no repasse das verbas da merenda escolar!

Confiram na matéria abaixo!

Clique na imagem e confira!

RESULTADO DA ULTIMA ENQUETE!!!

'
'
A Enquete dizia o seguinte:

"Você concorda que parentes de administradores públicos - dos diversos poderes - forneçam através de suas empresas, serviços, equipamentos ou insumos aos órgãos da administração pública que são conduzidos por seus “entes” familiares?"

Vamos ao Resultado:

- 75% dos Leitores Não concordam, em hipótese alguma, pois poderia haver manipulação da licitação.

- 13% dos Leitores Concordam, desde que passem por processo de licitação.

- 08% dos Leitores entendem que Cada “caso” é um “caso”. Mas não acham correto.

- 02% dos Leitores Concordam, em qualquer circunstancia.

OBS: Votaram na enquete 45 Leitores do Folha de Abaetetuba.

Participe de nossas enquetes e mostre, você também, a sua opinião@!

APÓS MERECIDAS FÉRIAS, O RETORNO!!!

'
'
'
'

1. Para a tristeza da família (neste caso, a minha) e para a alegria dos muitos Leitores, as férias acabaram, o trabalho é necessário e o Blog é a válvula de escape... AHHHHHHH!
'
2. Que alegria de saber que mesmo na minha ausência o Blog continua muito visitado. Obrigado!!!
'
3. Pra quem pensava que o Blogger não retornaria... Meus sinceros sentimentos! Ainda mais em ano político. Não poderíamos ficar de fora!!!
'
4. Abaetetuba, como sempre, agitada... Tenho muitas notícias dos bastidores! Aguardem!!!
'
5. A violenta na cidade aumentou, diga-se de passagem!!!
'
'
------------------------------------------------- Obrigado Leitor, continue conosco!!!