sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VALE DEVE DAR SUPORTE AO GOVERNO MUNICIPAL

'
'

Nota publicada no Jornal Diário do Pará, informa que a companhia Fundação Vale (Antiga Vale do Rio Doce), que detém o patrimônio de várias empresas do complexo industrial de Barcarena, entre as quais a refinaria ALBRAS/ALUNORTE, deve dar suporte ao desenvolvimento da gestão administrativa no município de Abaetetuba. Segundo a nota, a prefeita municipal recebeu visita técnica de uma especialista em gerência municipal contratada pela fundação para ajudar a prefeitura a estruturar programas estratégicos.


Não foi mencionado se a a Fundação Vale destinará recursos para suprir a tão comentada "queda" de recursos do Fundo de Participação dos Municipios (FPM).


8 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu:
Recurso é o que não falta. Precisa sim de ser bem gerenciado. Esperemos que a Vale possa ajudar os nossos gestores a se aprimorar... mas ... será que se vai perder mais uma oportunidade?
Não sei mais que pensar!

Anônimo said...

O site do CGU, mostra claramente que chegou em Abaetetuba 80.000.000,00 de reais do Governo Lula, 5.000.000,00 a mais quew recebeu o Luiz Lopes em 2008, não é falta de dinheiro não, é pura incompetência administrativa, desleixo, e má fé na aplicação dos recursos.
O mal do péssimo administrador é ficar buscando desculpas para seu insucesso e sua incompetência.
Essa prefeita e seu grupo de abutres financeiros, quabraram o município, em especial a saúde, vai aqui um alerta.
O caos está instalado e o desastre próximo, esperam e verão muito mais desgraças.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

É, tem que ter gente de fora para pensar soluções para Abaetetuba,pois na administração foram colocadas pessoas desqualificadas em diversos postos, por exemplo:1-Secretaria de finanças, uma das mais importantes do município, deveria ter alguem que entendesse de tributos e projetos para aumento de arrecadação e não um (*Texto moderado).2-Merenda escolar, não é brincadeira, como é que colocam um (*Texto moderado) lá?.3- Meio Ambiente, um problema real sob o comando de um (*texto moderado).4-Chefe de gabinete da prefeita, cargo que exige dinamismo, dado a uma (*Texto moderado).5-Jurídico, comandado pela Eliete, que ainda está na (*Texto moderado).6-Comunicação, nas mãos de djs e fotógrafos que não sabem escrever uma linha sequer, só para citar alguns.
Um prefeito não sabe de tudo e se não se cercar de pessoas instruídas seu governo tende ao fracasso.
Essa é a diferença marcante dessa gestão para a do professor Luiz Lopes, que recrutou a nata da intelectualidade de abaetetuba para trabalhar em prol da melhoria de vida da população.

Anônimo said...

É BOM QUE ELA ACEITE AJUDA ,POIS, SE NÃO ESTAMOS CADA VEZ PIOR .OLHA ESTÃO SE COMENDO SOZINHOS TUCANO ASSADO ,TUCANO COZIDO ,ETC.RSRSRS...

Anônimo said...

FIZERAM UM COMPLÔ PARA TIRAR A NEUZA PENSANDO QUE IAM COLOCAR A CLÉO E COLOCARAM O MANUEL DE JESUS ,QUEBRARAM A CARA ...E SÓ AUMEMTOU A CRISE NO GOVERNO .QUE SAUDADE DO ELZEMAR !

Anônimo said...

Hoje a administração pública tornou-se mais complexa devido a isso vemos a importância de um acompanhamento técnico qualificado.

A prefeita Francineti tem se mostrado uma administradora dedicada para fazer uma boa gestão, apesar das dificuldades ela tem mostrado garra no enfrentamento de problemas que durante a gestão do ex-prefeito Luiz Lopes não eram solucionados.

- coleta de lixo e entulhos, é visível a melhoria.
- Fim do lixão, com a criação do 1º aterro sanitário do baixo Tocantins.
- Merenda Escolar com qualidade e quantidade.
- Transporte Escolar de qualidade

Esses são pontos básicos para uma gestão de qualidade e que não foram tratados com seriedade na administração do ex-prefeito Luiz Lopes. Alias a cidade inteira sabe que o ex-prefeito está com sérios problemas nas suas prestações de contas e hoje encontra-se com todos os seus bens bloqueados pela justiça.