sábado, 13 de fevereiro de 2010

O CLIMA PARECE NÃO ESTAR TÃO PROPÍCIO PARA O CARNAVAL

'
'

O Carnaval de Abaetetuba, este ano, parece não ter a mesma empolgação do ano passado e de anos anteriores (em termos de festa e divulgação), que fizeram de Abaetetuba uma das cidades mais atrativas no mês da folia no Estado do Pará.
Ao contrário das expectativas criadas com a bonita festa de abertura do Carnaval 2010 na Vila de Beja, o Carnaval na cidade não está com a mesma empolgação. Isso quer dizer que os blocos de micareta não vão ter tanto lucro este ano, como em anos anteriores. Abrindo a discussão, considero que o fato tem várias explicações: Uma delas é a mudança de direção na Fundação Cultural Abaetetubense, depois de uma “crise de gestão”. Também poderíamos dizer, pedindo a devida licença para fazer um “Ctrl+C e um Ctrl+V” no discurso de algumas autoridades, que estamos saindo de uma “crise global” (não me levem a mal, por favor). Também houve pouca divulgação do Carnaval na mídia local, regional e Estadual (o que também ocorreu no carnaval de outros municípios paraenses). Outro fato, ao bem da verdade, que considero marcante, é de estarmos em ano político minha gente. E vamos considerar que ano político é ano político! Existem focos e atenções desviadas. Existem interesses sendo costurados. Existem crises sendo contornadas. Até porque também é ano de copa do mundo. E é depois da Copa que o “bicho vai pegar”!

Façam suas análises!

32 Comments:

Anônimo said...

Espero que os próximos dias de carnaval sejam de Paz, apesar do Governo Estadual ter confirmado a presença de apenas 15 policias para “reforçar” o policiamento no carnaval de abaetetuba que já é um dos maiores do Pará.
Vamos orar para que o carnaval ocorra em paz, e repudiar a falta de compromisso da Governadora Ana Julia com os milhares de cidadãos que vão brincar o carnaval em nossa cidade.

Anônimo said...

Todo mundo sabe que o nosso carnaval é um dos maiores do Pará, mas apesar disso o governo estadual não investe um centavo nele. Alô Deputado Miriquinho!!!Alô Senador Nery!!!!! Vamos ajudar, nem em ano eleitoral esse povo se esperta.

Anônimo said...

O carnaval de abaetetuba sem sombra de duvidas é um dos melhores do Pará, estive domingo passado na praia de Beja e lá a festa foi muito paid’égua, todo mundo brincando ao som das bandas que estavam tocando no palco, ontem fui na avenida levei minha família e presenciamos um festa legal e sadia, depois deixei meus filhos em casa e fui com minha esposa prestigiar o baile Gala Gay no Tietê, uma das festas mais animadas do nosso carnaval, um baile muito respeitado em nossa cidade todo mundo tava lá, da prefeita Francineti até o senador Nery.

Anônimo said...

Edu

Não vêm com essa história de criticar o carnaval dizendo que nos anos anteriores foi melhor.

Tu pensas que vai enganar quem com esse papo?

Você parece que esqueceu do carnaval em que toda população ficou melada de pinche.

Obra da desastrosa administração do ex-prefeito Luiz Lopes.

Edu Valente said...

Fique bastante a vontade para expressar o seu ponto de vista. Devo, porém, reportar-me a postagem para dizer que o intuito não foi de comparar gestões políticas ou criticar "A", "B" ou "C". Devem sim haver motivos para a notável redução dos brincantes, por exemplo, em relação ao ano passado.
Grande abraço! E boa leitura.

Anônimo said...

Quero fazer um desabafo de uma cena que vi na Av. Dom Pedro II, no corredor da Folia. Estava em um bar com amigos, quando um grupo de policiais militares esparam um rapaz com ofetadas e cacetadas de porrete. Isso não deveria ser atitude da policia. A polícia deveria agir com prudência e para preservar a paz. A violência não leva a nada. Esses policiais que espancam as pessoas quando estão em grupo são uns marginais. Merecem cadeia! Este é meu desabafo.

Anônimo said...

Como você pode estar criticando o número de brincantes na avenida aja vista que ainda estamos no segundo dia de carnaval oficial, sendo que este ano o carnaval oficial passou de três para cinco dias, a sua postagem está no mínimo precipitada.

Anônimo said...

Para o "Anônimo do dia 13 defevereiro de 2010. Realmente houve carnaval sujo de piche no governo do Luiz Lopes no entanto, esse episódio o próprio Luiz Lopes se encarregou de corrigir dando ao povo de Abaeté asfalto e infra estrutara para muitos e muitos anos de carnaval, e sejamos honestos se não fosse ele não teriamos uma avenida á altura de nossa cidade "justiça seja feita" ao contrário da preeita que tapa os buracos da rua do sapuca com cimento. É bom o anônomo esquecer o Lopes e cuidar de se preocupar com o que faz a atual gestora porque 4 anos demora

Anônimo said...

Edu, concordo com você. Este ano o canaval de nosso município praticamente não teve divulgação. Vou dar um exemplo. Basta olharmos um belíssimo outdoor bem no trevo da colônia velha, convidando para o carnaval de cametá. O carnaval movimenta a econômia e alavanca o turismo. Mas falar de turismo com essa gestão é brincadeira, não é?

RUI SANTOS said...

Vai aí uma sugestão para você, não autorize comentários de anônimos, pois estes, falam o que querem amparados pela sombra da clandestinidade.

Anônimo said...

EU VI MUITA VIOLENCIA NO CARNAVAL. ISSO SIM! A RESPONSABILIDADE PELA SEGURANÇA DOS BRINCANTES É DA ORGANIZAÇÃO DA FESTA.

Anônimo said...

Deveriam existir dois momentos no carnaval. Um momento de cultura, onde deveria predominar o espetáculo e a tradição. E outro momento, que poderia ser em um espaço fechado, propício para as festas e bebedeiras, onde a segurança pudesse ser efetiva. Festas ao ar livre, do estilo carnaval de salvador, não combina com o nosso povo. O que uma festa de blocos de micareta trás de bom para a população ou para o município. Só trás violência e desgraças em muitas famílias. O povo se embreaga, faz baderna, prostituição. E tudo isso com o consentimento das autoridades. O Carnaval deveria ser uma festa de cultura e tradição. Já basta o que tem de festa e bebedeira o ano todo.
Pra finalizar, acho ridículo um palco com as autoridades do município fazendo uma verdadeira capa num palanque, com caras de amélia, vendo na maiorira das vezes pessoas embreagadas, drogadas e (*Texto moderado), pulando e fazendo bagunça, ao som de rítmos nordestinos.
Onde está o carnaval em família, tradicional, onde as pessoas se divertiam em paz? ME DIGAM!!!

Anônimo said...

Alguém sabe dizer onde o gestor da educação foi passar o carnaval? Dizem que foi valorizar o que é nosso! Façam-me rir!!!

Edu Valente said...

Olá Rui, obrigado pela participação no Blog. Vamos analisar com carinho sua sugestão. Um abraço e boa leitura!

Anônimo said...

o que houve com o eq. do seu dodo por que não participou do carnaval este ano! graça a deus este ano a violencia foi menos em reloção ao ano passado .( que matar mais ou menos uns 5) a chuva não atrapalou . mas já vi carnaval muito melhores aqui em abaeté espero que o ano que vem melhore mais . em reloção ao comentario do sobre anomino do Sr RUI ele para min e um anomino porque . Rui de que tem sobre nome mora o onde . existe comentario que tem que ser ocultado se não tu apanha na rua porque esse pessoal da mesmo exemplo e outdor que botaram eles apanharam.

Anônimo said...

Apesar do descaso da Governadora Ana Julia com o povo de abaetetuba mandando um reforço ridículo para o carnaval de abaetetuba, pela primeira vez tivemos um carnaval sem nenhum registro de óbito gerado por brigas na avenida Dom Pedro II , mas uma vez a prefeita entrou em ação para garantir paz na avenida contratando Cinqüenta seguranças para realmente reforçar a segurança na avenida, apesar de todo mundo saber que segurança publica é dever do governo estadual.

Anônimo said...

O Governo municipal esta de parabéns pelo carnaval 2010, todas as táticas utilizadas para reduzirem os índices de violência na avenida deram certo, dentre elas o reposicionamento do palco oficial que este ano ficou no lugar onde ocorriam a maioria dos casos de violência, na esquina do bar O Preferido, os cinqüenta seguranças contratados pela prefeitura, a boa iluminação da avenida, a proibição de som automotivos. São medidas simples que proporcionaram o primeiro carnaval da paz em abaetetuba.

Anônimo said...

O anônimo do dia “15 de fevereiro de 2010 11:09” pensa que o povo é “leso”.
Ei cara todo mundo sabe que o Luiz Lopes asfaltou a cidade as véspera da eleição somente para tentar se eleger, pois o cara não fez nada no seu governo, mas o povo não é burro

Anônimo said...

Melhor carnaval do Pará????... Essa foi a melhor piada que eu já ouvi nos ultimos tempos...

Anônimo said...

Os mercenários da micareta estão acabando com o tradicional carnaval de Abaeté... Se fosse pra ficar ficar ouvindo axé tinha viajado pra Bahia...

Anônimo said...

Nesse carnaval teve bloco que perdeu muito a credibilidade. Teve bloco que esperava ganhar mais dinheiro no carnaval. Dessa vez não deu pra encher o bolso de din din meus filhos, então vão chorar no ombro da prefeitura, pois o carnaval foi fraco em termos gerais. Graças a Deus não teve morte, mas teve muita violência na avenida, com brigas e várias pessoas feridas. O carnaval é isso, uma festa capitalista que dá ao povo circo e festa.
E como o povo gosta mesmo de pão e circo, não adianta blá blá blá... enquanto o povo não se educar a sociedade vai continuar desigual e a venda permanecerá nos olhos da grande massa.
É uma pena.

Anônimo said...

Ei para de mentir, hoje o Major Marcos do corpo de bombeiros deu uma entrevista dizendo que esse foi um dos carnavais com menores índices de violência de todos os tempos apesar de estarem aproximadamente 25.000 mil pessoas na avenida.

Anônimo said...

BANDO DE PETISTAS PESSIMISTAS

TÁ NA CARA QUE ESTE FOI UM DOS MELHORES CARNAVAIS QUE O POVO DE ABAETÉ VIVEU

Anônimo said...

Ô idiota

O carnaval é uma festa tradicional feita pelo povo, os governantes apenas têm responsabilidade de garantir estrutura e segurança para que o povo brinque em paz.

Não vêm com esse papo furado de política de pão e circo.

Anônimo said...

TU É CONTRA O CAPITALISMO?

ENTÃO VAI MORAR PRA CUBA

Anônimo said...

Os petistas que torceram pro carnaval ser um fracasso se F....., o carnaval de abaetetuba foi um sucesso

Anônimo said...

A única vergonha do carnaval de Abaeté foi a Ana Júlia ter mandado só quinze policias para fazer a segurança. Se não fosse a prefeita contratar cinqüenta seguranças o nosso carnaval seria um inferno.

Anônimo said...

Vergonha mesmo para o turismo em abaetetuba, foi vê em Beja a orla que custou quase dois milhões caindo todinha.

Alô Ministério Publico.

Isso vai dá em mais um processo pra costa do Luiz Lopes.

Anônimo said...

Que saudade dos bailes de carnaval do Bancrevea, Assembléia, Venus, Barão e dos desfiles das Escolas e Blocos.Eu falei de CARNAVAL de verdade, não tecnobrega, axé, e outros estilos musicais de gosto duvidoso, é brincadeira ter que aguentar coisas tipo, "...passa o serrote, reco, reco,..." ou então ".. ela tá beba, doida..." e ficar repetindo nome de djs(esses carinhas que acham que são musicos) no meio da musica. Ou ainda essas invencionices da Bahia (nada contra o povo baiano), a cada ano aparece um carinha e dá reboladinha diferente e já sai dizendo que uma nova dança, outro ano mexe a bunda de um jeito diferente, é novo ritmo. E abestados vão todos acreditando e repetindo parece robos, maria vai com as outras... E haja baboseiras tipo "boquinha da garrafa" e outras tipica da axé music. Micareta não, nome certo deveria ser Picareta. O ser humano em vez de evoluir está regredindo. Coisa de gente que só tem dois neuronios. Fui....

Anônimo said...

Vou falar a verdade: O governo dos municípios de cametá e vigia são bons divulgadores de uma festa que se torna atraente pela mídia bem feita e pela organização publicitária. Eles sabem vender o carnaval de suas cidades. Aqui em Abaetetuba quem são os "caras" da mídia desse governo? Onde está o cérebro pensante? Cadê??? Um bando de gente que mal sabe soletrar palavras simples, fazer
neologismos nas concordâncias verbais (putz!). Mal sabem tirar foto (ou melhor, retrato)!!!
E olha que tem empresa de publicidade séria no município. O problema é que o que interessa realmente pra "cúpula pensante" tá escorrendo na surdina por baixo do tapete. Pra quê esquentar, né!!!???

Anônimo said...

Ao anonimomdo dia 17 gostaria de saber onde está pessoa mora, qndo diz q.luiz lopes não fez nada, quadra e orla e cras de beja, ponte sobre o rio Abaeté, 32 escolas reformadas e construídas, centro obstretico do santa rosa, laboratorio Central CEO, CAPS, farmácia popular, postos de saude São sebastião, são João e colonia velha, feforma do Centro médico roberto Contente, unidade movel genecologica, ampliação da sáude da familia, portal, 32 km de asfalto, praças mutirão, são sebastião, beja, colonia nova, reforma do ginásio hildo carvalho, PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM DIAS.........eu cansei de escrever

Anônimo said...

Falando de carnaval: Foi um fiasco o Bloco da Saúde (da SESMAB) este ano. Que vergonha minha gente!
O fato se deu entorno dos abadás do bloco. Foi uma verdadeira canalice o que fizeram com os trabalhadores da saúde (isso está se tornando comum nesse governo). Na hora de distribuir as camisas, foi uma verdadeira mesquinharia. Muitas pessoas, principalmente o hospital, se recusaram a sair no bloco pois os (des)organizadores do bloco estavam dando apenas um abadá para cada funcionário (nos anos anteriores era oferecido um abadá também pro acompanhante dos funcionários da saúde, uma vez que os abadás não são vendidos e sim doados). Resultado: Muita gente jogou o abadá literalmente na cara dos organizadores.
Veio o castigo: Uma baita chuva!!!
Resultado: Com a saída do bloco em cima da hora e poucos fuliões, saíram distribuindo abadás até pra cachorrro, tentando encher o bloco. Isso é uma vergonha e demonstra claremente o espírito de mesquinharia de quem comanda as ações desse governo.
Repito: Uma vergonha!!!
"Dá o poder a uma pessoa e saberás quem ela é de verdade!"