quarta-feira, 15 de abril de 2009

RECONHECIMENTO DO BLOG

'
No dia 1 de fevereiro de 2009, através do POST "SERVIDORES RECLAMAM DE ATRASO NO PAGAMENTO DO SALÁRIO", o Blog questionou o atraso no pagamento dos servidores municipais. Da mesma forma, prometeu acompanhar o pagamento nos meses seguintes. Parabéns à prefeita Francineti e sua equipe que vem mantendo em dia o pagamento dos servidores, mesmo em tempo de redução a nível nacional dos recursos do FPM (Fundo de Participação aos Municípios).

terça-feira, 14 de abril de 2009

DO BLOG "CAUSA E EFEITO"

POST ORIGINAL:
http://causaeefeito.wordpress.com/2009/04/13/da-terra-das-taxicletas/


da terra das taxicletas…Postado em Política com as tags , às 13 Abril 2009 por Gilton Paiva
Em conversa por telefone com a Prefeita da Pérola do Tocantins, a mesma se mostrou cheia da gás para enfrentar os desafios, que são muitos, para fazer a pérola brilhar!
Abaeté é cheia de gente boa! e caminhos ainda desconhecidos por aqueles que insistem em se candidatar na cidade! dizendo a prefeita que, na eleição, esteve em todas as ilhas, percorrendo rios e igarapés!
minhas recomendações foram para que continuasse assim! e que ainda surgirão muitos desafios pela frente!
Sucesso a você, amiga prefeita!
Encontrei até um blog que é postado direto de Abaeté, a terra da cachaça e das taxicletas! visitem:
http://folhadeabaetetuba.blogspot.com
Falando nisso… o Wlad continua utilizando suas antigas artimanhas para ganhar um por fora… dizem por ai que ele ja tá falando mal de prefeitos e prefeitas… até chegar em sua conta o “faz-me rir” ou seria o “faz-me calar”!?

O Blog agradece a gentileza da divulgação.

Um abraço a Gilton Paiva,

COMUNIDADE ESCOLAR RECLAMA DA MERENDA

'
As comunidades das estradas, ilhas e cidade, das escolas que fazem parte da administração da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) junto a aquisição e fornecimento da merenda escolar não param de reclamar do aparente "descaso" com a merenda. Dizem que em muitas escolas a merenda fornecida é de péssima qualidade, noutras a merenda é insuficiente e em muitas nem foi fornecido sequer uma remessa da merenda, no atual ano letivo. Como o primeiro quadrimestre do ano já está indo embora, fica dificil justificar tal situação. E olha que a merenda de qualidade foi "carro chefe" de campanha.
Vumbora gestão! Se não vai ter muito jestão neles!

COMEÇA "DISPUTA" PELA ÁGUA!

'
Abaetetuba é um eterno berço de disputas políticas. Nem bem o Blogueiro retorna de viagem e a cidade encontra-se cheias de novidades! Que bom que as notícias são animadoras: Circula um carro som pela cidade anunciando a audiência pública que haverá no dia 15 de abril de 2009, na câmara dos vereadores a respeito do “Programa Água para Todos”, anunciado pelo Governo do Estado. Na verdade, parece que o programa faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal e promete levar água para vários bairros da periferia de Abaetetuba. O certo mesmo é que todos esses “Programas”, que recebem nomes diferentes de acordo com cores e partidos políticos que vigoram, nada mais são do que a aplicação do dinheiro dos cofres públicos, recolhido através dos impostos, em obras que minimamente oferecem condições de sobrevivência à população. Outro fato é o de tais projetos sempre culminarem em ano político (exemplo disso é o hospital Regional do Baixo Tocantins, que o Blog vai abordar em momento mais oportuno). Além disso, nessa odisséia política "pesa" o "se" o governo municipal vai colaborar com os planos do governo Estadual, facilitando o meio campo das obras, e permitindo a implantação da água encanada como um grande "espetáculo". Já aos moradores da periferia do bairro de São João e demais localidades que nunca souberam o que é ter água encanada (pública) que aguardem mais um “bocadinho”, pois água, mesmo, só terão em 2010.