sexta-feira, 3 de abril de 2009

Adicionem o BLOG no MSN ou Hotmail.com

'
'
Adicionem o Blog, que já está no MSN: folhadeabaetetuba@hotmail.com
'
'
Um grande abraço.

Eleições 2010: Já existem muitos interessados!

'
As eleições de 2010 ainda são horizonte, mas já tem gente de olho em Abaetetuba. O bem da verdade é que tanto PT, quanto PSDB estão bem cotados para fazer bonito nas eleições para senador, governador, deputado federal e deputado estadual, uma vez que ambas as chapas fizeram na casa de 29 mil votos nas últimas eleições para prefeito em Abaetetuba. É bom lembrar, entretanto, que sempre há uma terceira via "correndo por fora" e, neste caso, o Blog ainda está confirmando especulações.
Resumidamente, destacamos que a disputa atual entre as duas maiores legendas "miritienses" circunda em torno de quem vai ficar com a "noiva" (PMDB), uma vez que a aliança de Jader Barbalho com Ana Julia anda um tanto desgastada. Correm por fora Mario Couto e Simão Jatene na briga interna do PSDB para a vaga do partido na disputa pelo governo estadual. Mário é apoiado por Almir Gabriel (desafeto de Jatene desde as eleições de 2006) e Vic Pires Franco. Jatene é apoiado pela prefeira Francineti Carvalho. Ana Julia fará de tudo para tentar "melar" este casamento do PSDB com o PMDB.
No caso da "noiva" Abaetetubense, sabe-se que ela(e) é meio indigesta(o) (na verdade é uma "noiva baranga", que é apenas reconhecida pelo Deputado Jader Barbalho), e que deu a maior "fora" nas últimas eleições. Localmente, tanto PSDB quanto PT preterem ficar solteiros a se "queimar" casando com a dita noiva.
No contexto dos deputados estaduais a "briga" promete ser acirrada. Destacam-se no município nomes como o de Miriquinho Batista (PT), Ítalo Mácola (PSDB), Sefer (sem legenda - provavelmente deve ser candidato), José Nery (PSOL, que deve se candidatar a deputado estadual), Zé Miguel (PR), entre outros que ainda irão surgir.

segunda-feira, 30 de março de 2009

"CAI" O PRIMEIRO SECRETÁRIO EM ABAETETUBA

'
O início de abril deverá ser marcado pela mudança no governo municipal de Abaetetuba. O secretário de saúde Paulo Beltrão deverá deixar o cargo, dando vacância a nomeação de outro secretário de saúde pela prefeita. Parece que a saída de Beltrão é resultado dos altos índices de insatisfação da população, já nestes primeiros meses de governo, com o desempenho da saúde que notadamente não melhorou em nenhum aspecto; além é claro da rejeição de seu nome no zimbório do PSDB local. Beltrão, que é indicação do Deputado Estadual Ítalo Mácola para a pasta da saúde no município, deverá voltar à sua assessoria uma vez que não correspondeu como esperado. Vários partidários do PSDB estão à caça de um Secretário de Saúde, sondando possíveis nomes, mas quem dá a palavra final é a própria prefeita.
Existem várias especulações dentro do próprio PSDB, mencionadas por pessoas do alto escalão da prefeitura que haverá, nos próximos meses, uma verdadeira varredura em nomes do secretariado municipal que não estiverem correspondendo com desejo do governo.