quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"NEGRÃO" PODE VOLTAR A DAR AS CARTAS EM ABAETETUBA

'
' Blog de Abaetetuba - Folha de Abaetetuba

São grandes os rumores e indícios que apontam a possível volta do PSDBista Prof. Pedro Negrão ao secretariado de um governo municipal abaetetubense:
1. A casa está desarrumada! E o gelo que a prefeita "deu" no Sr. P.N. está "derretendo"!
2. Segundo dizem as "más línguas", haverão mudanças certas no secretariado do governo municipal, que apontam para diversas secretarias, como: SEMEC (educação), SEMAD (administração) e até SESMA (saúde). As más línguas, por incrível que pareça, são de fontes do próprio PSDB.
3. Pedro Negrão está na mídia, organizando um "baita carnaval" e tudo mais.
4. Pedro Negrão é o atual presidente do PSDB municípal, onde tem muita gente insatisfeita!
5. O povo tem memória curta. Quando convém, os políticos "também"!

ABAETETUBA: "ESTRATÉGIAS" PETISTAS PARA OPOSIÇÃO SÃO "FACHADA"!

'
' Blog de Abaetetuba - Folha de Abaetetuba

Um grupo de "alta patente" do PT - o mesmo que comandou o fracasso nas reeleições municipais recentes - reúne-se com freqüência para discutir os erros cometidos na gestão de outrora, que ocasionaram a construção de um forte índice de rejeição ao governo municipal petista, considerado "razoavelmente bom" pela maioria das pessoas, porém fracassado nas urnas. Na verdade, os erros todos conhecem bem! Então, qual seria a verdadeira intenção do grupo petista? Simples!!! O grupo reúne-se, na verdade, pois busca estratégias para manter a hegemonia de meia dúzia de pessoas no poder (diga-se de passagem, poder interno do partido), uma vez que há outro grupo petista fazendo forte oposição à manutenção de certos "caciques" (pra não dizer, "cabos") municipais na direção do partido. Um grande partido como o PT precisa sim de renovação, pois move uma massa jovem inspirada em ideais "cheguevarianos" e "marxistas", que merece um partido minimamente digno aos ideais da militância. Se o PT não mudar municipalmente, passará a parecer com o PMDB nacionalmente: Um partido corrupto formado por pessoas de péssima índole. Que se manifestem os idealistas!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

GESTÃO MUNICIPAL DO PSDB AINDA NÃO SE ENCONTROU

'
Parece evidentemente morosa e ao mesmo tempo dramática a situação da gestão municipal nestes primeiros 50 (cinqüenta) dias de governo, que estão sendo completados. As secretarias municipais de administração, saúde, educação e fundação cultural parecem um tanto "submergidas" frente a uma inércia que teima em vigorar. Segundo informações extra-oficiais, a prefeita vem se queixando constantemente a assessores da falta de atitude e agilidade de sua equipe, sobretudo, destas secretarias. Da mesma forma, os donos das pastas também se queixam da prefeita e da equipe de apoio da prefeitura. Encabeçando tais pastas, parte do secretariado "peca" pela falta de experiência, outros pecam pelo desconhecimento, outros pela falta de atitude, outros parecem tentar se encontrar em Abaetetuba, pois se confessam perdidos. Pelo temperamento atribuído à prefeita, tudo indica que o barco petista terá companhia logo em breve... Tomara que os futuros navegantes consigam alcançar a embarcação maior, provida de suprimentos para alguns anos, que ainda trafega em mares próximos.

INFORMAÇÕES DE "CORRESPONDENTES" DO BLOG

'
Recentemente, o Governo do Estado, através da PRODEPA, publicou através do Diário Oficial do Estado, portaria anulando o efeito do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira, deste órgão com o município de Abaetetuba. Parece que o Governo do Estado, através de seus órgãos oficiais e secretarias, estão "fechando a torneira" para o nosso município. O interessante neste fato mencionado, que representa apenas o início de um enredo para os próximos dois anos, é que o contrato de cooperação tinha vigência até 2013. O Blog não conseguiu obter informações detalhadas do assunto, contudo, não se pode acreditar que a gestão municipal pediria a anulação do mesmo. Na verdade, achamos que a gestão municipal esta "voando" em relação à "falta de água" que ainda virá. Que se previnam e leiam mais o BLOG.
Quem obtiver mais informações que publique seus comentários.



-------------------- PORTARIA QUE ANULOU O ACORDO DE COOPERAÇÃO

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31359 de 13/02/2009SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
TORNAR SEM EFEITO A PUBLICAÇÃO DE ACORDO
TORNAR SEM EFEITO A PUBLICAÇÃO DO EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA Nº 016/2008, PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL Nº. 31.204 de 04/07/2008, entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia/SEDECT, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba e a Empresa de Processamento de Dados – PRODEPA, como interveniente.



--------------------- EXTRATO DO ACORDO DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31204 de 04/07/2008SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA
NÚMERO DO ACORDO: 016/2008
PARTES DO ACORDO: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia – SEDECT, a Prefeitura Municipal de ABAETETUBA e a Empresa de Processamento de Dados – PRODEPA como interveniente.
OBJETO DO ACORDO: O presente Acordo de Cooperação Técnica e Financeira tem por objeto estabelecer parceria entre o Estado do Pará e o Município de Abaetetuba, para o compartilhamento de serviços que visem sempre à universalização do acesso e inclusão digital no Estado do Pará
VALOR DO ACORDO: R$ 1.074.226,39 (Um milhão setenta e quatro mil duzentos e vinte e seis reais e trinta e nove centavos)
DATA DA ASSINATURA: 27/06/2008
VIGÊNCIA DO ACORDO: 27/06/2008 a 27/06/2013
ORDENADOR RESPONSÁVEL: Maurílio de Abreu Monteiro – Secretário de Estado de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia
FORO: Comarca de Belém/PA

O "CICLO" QUE TEIMA EM SE REPETIR: O DAS "MÁS COMPANHIAS!"

'
Que o partido dos trabalhadores (PT) é a legenda de longe mais bem articulada do município de Abaetetuba e até da Região Tocantina: Isto não se discute! Que o partido e sua coligação sofreram uma expressiva derrota nas últimas eleições locais: Isto também não se discute!
Pois bem: Em 2005, o PT trabalhou em cima do exemplo dado pelo município de Cametá, onde o então prefeito petista foi derrotado pelo PFL (hoje, atual Democratas) devido às "más companhias!". Naquela altura, a equipe do ex-prefeito Luiz Lopes não queria repetir o vexame cametaense em Abaetetuba, nas eleições de 2008. Contudo, repetiu sim! E de forma teimosa, pois poderia ter evitado em tempo hábil. Tudo foi ocasionado também pelas terríveis "más companhias".
Um ciclo depois, atualmente, em 2009, o prefeito "Pina", eleito no município vizinho de Igarapé-Miri, teima em não repetir o mesmo vexame, desta vez o Abaetetubense, protagonizado pelo PT local em 2008. Entretanto, monta uma equipe de governo parecida com a de Luiz Lopes, com pessoas com "alto índice de rejeição local", também consideradas "más companhias"! Lá vem novo vexame! Do mesmo lado, a nível estadual, a governadora petista, Ana Júlia, monta uma equipe discutível, e abriga em suas asas toda equipe do PMDB, comandada por um cacique não muito "popular" (digamos assim) frente aos novos eleitores, além de outras "más companhias". Só o Lula se salva mesmo das más companhias! (mas precisa ensinar o PT local a vencer, mesmo tendo consigo todas as "más companhias").