sábado, 31 de janeiro de 2009

PANCADARIA EM ABAETETUBA (VERMELHOS X AMARELOS) PARTE I

'

Segue, abaixo, não para divulgação, mas para REPÚDIO, o video da pancadaria, patrocinada em nosso município pelos partidos políticos PT e PSDB, que mancham a honra, a democracia e os costumes de nossa cidade até na internet, no YouTube.



A divulgação do vídeo não foi responsabilidade do Blog, seguem abaixo os links postados até o momento por "YouTubeiros" que registraram os fatos em Abaetetuba. O video é de péssima qualidade, pois provavelmente foi obtido através de câmera de celular, contudo, dá para ter noção do que estes dois partidos políticos estão fazendo de Abaetetuba: Uma arena de gladiadores!




Link 1: http://br.youtube.com/watch?v=xljFlT5G6Hc

Link2: http://br.youtube.com/watch?v=cpq0wUwdBJc

AV. DOM PEDRO II VIRA PALCO DE BATALHA ENTRE VERMELHOS E AMARELOS

'

No dia 24 de janeiro do corrente ano, um fato previsível, porém não menos surpreendente, ocorreu em pleno centro comercial de nosso município. De um lado dois jovens, simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, funcionários ou donos de uma empresa de publicidade, por volta das 14:00h, estacionaram um chevete na avenida principal do município ao lado da Big Loja, para talvez afixar um "outdoor" em um painel. Até então um fato comum, não fosse o conteúdo da referida publicidade, na qual constava uma foto da atual prefeita Francineti Carvalho (do PSDB) e dizeres parecidos com "A grande primeira obra dos amarelos no município: exonerar quase 400 servidores municipais". Foi o estopim! Os dois jovens "publicitários" foram surpreendidos na ação por vários militantes e simpatizantes do PSDB, segundo informações obtidas pelo Blog. Teve gênese então uma verdadeira pancadaria de ambas as partes, com consequências para ambos os lados, a qual foi acabar no hospital e na delegacia municipal, com a abertura de inquérito e TCO.
Ficou feio para ambas as partes: um não soube perder e o outro não aprendeu a ganhar. Uma pena que esses atos bárbaros manchem o nome da cidade de Homens fortes, onestos e valentes... (neste caso, até em excesso!)

DEMISSÃO DE SERVIDORES EM ABAETETUBA

'

As duas últimas semanas em Abaetetuba foram marcadas por discussões acirradas, nos meios de comunicação, a respeito da exoneração de quase 400 servidores municipais, empossados na gestão anterior, já nos meses finais de governo, pelo ex-prefeito Luiz Lopes. De um lado, argumentam seguidores do Partido dos Trabalhadores, que afirmam ser legítima a nomeação desses servidores, no período "pré e pós-eleitoral" e que foi um ato arbitrário a exoneração dos mesmos pela atual prefeita. Argumentam os petistas e simpatizantes, que foi um mero ato político para colocar a opnião pública contra o PT. Inclusive, o próprio ex-prefeito foi à rádio defender-se e, neste momento, quase foi aos prantos por indignação e emoção, segundo informações que chegaram ao Blog.
Por outro lado, os filiados e simpatizantes do PSDB, argumentam que era impossível manter os servidores uma vez que houve erro administrativo, dizem até proposital, por parte da gestão anterior, que nomeou servidores de forma irregular em pleno período eleitoral. Argumentam também que tais servidores, sobretudo da educação, foram nomeados fora da ordem de classificação, o que prejudicou, segundo eles, muitos cidadãos que prestaram o concurso municipal, cuja validade vai até 2010.
Fica a Postagem a título de discussão e comentários os leitores do Blog.