sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DIZEM AS MÁS LINGUAS EM ABAETÉ - PARTE II


Segundo informações oficiais e extra-oficiais do Blog, o Senador José Nery esteve, durante o Círio de Nossa Senhora da Conceição, visitando suas bases partidárias no município de Abaetetuba, por onde circulou com muita desenvoltura, participando de diversos eventos, reuniões e aniversários, certamente reafirmando suas articulações políticas e firmando novas. Dizem as más línguas que o Senador encontrou-se com a Prefeita eleita Francineti Carvalho (a quem o PSOL atacou ferozmente durante o horário político). Segundo dizem, a pauta da reunião circundou a respeito do apoio oferecido pelo Senador a nova gestão municipal.
Dizem também, as benditas "más línguas", que a intenção do Senador era de fazer alguns "pedidinhos básicos" de manutenção de alguns "partidários contratados" que são seus apadrinhados deste o início da gestão do PT e que atuam em vários órgãos, entre os principais: terminal rodoviário e a secretaria de educação. Resta saber se o Parlamentar obterá realmente êxito em sua investida? O próximo encontro entre os dois será no Bairro de São João, onde debaterão assuntos com os líderes comunitários locais.
PS.: Há uma gênese de "ciumeira" amarela nessa aproximação.

PT DIFICULTA TRANSIÇÃO POLÍTICA

Segundo informações de fontes oficiais deste Blog, o Partido dos Trabalhadores, através de seus dirigentes de primeiro escalão no município, estão dificultando a transição política de governo da atual prefeita eleita Francineti Carvalho. Segundo as informações, o próprio prefeito Luiz Lopes vêm seguindo postura a qual, segundo ele próprio, foi adotada quando o mesmo fora eleito em 2004. Para Lopes, ganhar tempo na transição é estratégico, uma vez que existem várias obras inacabadas a serem concluídas no município. Não se sabe se haverá tempo para tal!
Legalmente, não há nada que obrigue o prefeito a fazer uma "transição" de fato. Contudo, seria justo ao sentimento do povo e a própria democracia que a mesma ocorresse, pois serviços essenciais como a coleta de lixo, o funcionamento de hospitais e postos de saúde, assim como os serviços de assistância social e as fiscalizações e o abastecimento de alimentos pudessem continuar nomalmente, em janeiro de 2009. Como nenhum deles leu Nicolau Maquiavel, a politicagem continua.