segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PREPARATIVOS PARA VIAGEM

'

Hoje pela manhã, ao fazer um lanche na Casa do Pão, encontrei um velho conhecido, funcionário público municipal que atua no setor administrativo de RH da prefeitura. No decorrer de 10 minutos de prosa, confessou-me o cidadão que está saindo, desde outubro, consecutivas listas de exoneração de servidores temporários e de cargos comissionados. Em contrapartida, estão sendo chamados os aprovados no concurso público municipal para ocupar tais vagas, a partir de dezembro. Certamente é uma atitude louvável a de efetivar as pessoas de direito, que realizaram o concurso público municipal, contudo fica a interrogação: Será que tal atitude seria a mesma se o prefeito Luiz Lopes houvesse tido êxito no pleito eleitoral?

domingo, 9 de novembro de 2008

AOS LEITORES DO BLOG!

'
Aos cidadãos Abaetetubenses e amigos de Abaetetuba, fica a mensagem:
Mandem notícias, sugestões de postagens, comentários extras e fotos para o e-mail do Blog, segue o endereço: folhadeabaetetuba@gmail.com

Um grande abraço e continuem acessando o Blog e deixando seus comentários.

DIZEM AS MÁS LINGUAS EM ABAETE

'
Nem bem retornei à Abaetetuba e os boatos logo surgem:
Dizem os vermelhinhos que a Prefeita eleita, Francineti Carvalho, levantou vôo até a capital da Terra Tupiniquim (Brasília) para resolver pendências de um suposto processo, referente a Prestação de Contas do ano de 2003 quando era Secretária de Saúde, do qual recorreu ao Supremo Tribunal, por ter sido condenada em primeira instancia. Argumentam os vermelhos que o tal processo não tramitava ainda em julgado, por isso o STE acatou a candidatura da prefeita eleita. Acreditam os mesmos vermelhinhos, que o tal processo uma vez tramitado em julgado, impedirá que Francineti Carvalho seja diplomada prefeita, o que impediria sua posse.
Por outro lado, os amarelinhos argumentam que a prefeita eleita foi até Brasília em busca de recursos federais de emendas parlamentares de sua base partidária, para começar 2009 com muitas obras para o povo abaetetubense. De fato, existem muitos políticos de peso no cenário nacional que apoiaram a candidatura de Francineti Carvalho, como o Deputado Federal Flexa Ribeiro, entre vários outros.

Como mencionou o blogueiro no início do Post são apenas boatos. Mas como, de fato, a prefeita eleita viajou para Brasília, algo a motivou ir até lá. Fica a interrogação.

O RETORNO DO BLOGUEIRO

'
Após merecidas férias, o blogueiro retorna à Terra da Cachaça (ou já seria Terra do Brinquedo de Miriti)... Ah, só o engenho do Pacheco salva! De fato, foi o tempo necessário para o Blog ser indexado pelo Google, afinal: Se não está nos resultados Google, não existe.
Enfim, fortaleza estava uma beleza (aguardem a publicação das fotos). Abaetetuba continua no mesmo lugar, e pegando fogo com o clima pós-eleição. Que o fogo permaneça apenas na "metafora"!